terça-feira, 10 de julho de 2007

Muda



Sempre tive o que dizer e disse

Tanto e hoje me vejo
Perdida em meio ao
Silêncio que meu falar
Não quer e que tantas vezes
Calo com a vontade de
Um beijo mudo, úmido...
No entanto meu olhar
Não se cala tão fácil e
Tantas vezes perde-se em
Um quase desespero por
Não poder transbordar palavras
Como as lágrimas que rolam
Fartas e fáceis.
Esse silêncio, em mim,
Não é assim tão mudo, pois
Reverbera desejos, quereres,
Vontades; é minha caixa de Pandora
Para as respostas que teria se
Fosse tão fácil dizer o que
Sinto e penso no exato
Momento em que penso e sinto...


Patrícia Gomes
Imagem: AsliKolcu


Um comentário:

Moacy Cirne disse...

Patuska, um beijo mudo, se úmido (como no seu poema), diz muito. E muito: pode não parecer, mas é capaz, sim, de transbordar palavras. E poesia. Afinal, o seu olhar não se cala fácil. E assim será. Um beijo.